Durante seus 19 anos de existência, o Colégio Exata vem trabalhando o currículo tradicional através de projetos integrados, fazendo com que seus alunos sejam capazes de desenvolver habilidades e estratégias que permitam aprender por si mesmos novos conhecimentos.

O nosso programa educacional é uma referência em educação de qualidade no País, promovendo a participação do aluno no processo ensino aprendizagem e a sua inserção num universo cultural amplo, através do exercício da liberdade e da responsabilidade.

Um dos compromissos de uma moderna escola é preparar os alunos para o ingresso em universidades de primeira linha, porém o trabalho do Colégio Exata vai muito além disso, pois o mundo complexo e globalizado de hoje exige pessoas conscientes, realizadoras, seguras de suas escolhas e profundamente comprometidas com o meio e a sociedade em que vivem.

Formar nossos alunos para que sejam líder e empreendedores no mercado de trabalho.
Família e escola sempre trabalhando juntos para a formação do aluno.
Além do currículo tradicional temos Aulas de Judô, Ballet, Informática, Educação para o Trânsito, Ética e Cidadania e Orientação Profissional e de Estudo.
Professores e demais profissionais altamente capacitados e com Formação Contínua.
Assessoria Pedagógica - Principal elo entre nossa equipe e os educadores do Colégio Exata. Esta assessoria acompanha o desenvolvimento do projeto pedagógico, realizando encontros na escola para troca de idéias e experiências e para criação de um plano trabalho permanente para cada aluno.
Reuniões Individuais Semanais / Reuniões Coletivas Quinzenais - Envolvem encontros e reuniões com a coordenação, direção e especialmente com os professores para estudo e reflexão sobre as publicações e a prática pedagógica.
Além disso, semanalmente ocorre a reunião individual com cada um dos educadores e quinzenalmente encontros gerais, por segmento: educação infantil e do ensino fundamental – 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Para o Ensino Médio a fim de que aconteça o trabalho interdisciplinar, nossos profissionais se encontram semanalmente;
Seminários e Palestras
Oficinas Pedagógicas.

O Colégio Exata trabalha com Educação Física não só visando a parte biológica, mas entende que sua dimensão é muito mais ampla, abrangendo a parte afetiva, cognitiva e sociocultural do aluno.

Oportunidades variadas são oferecidas ao aluno para que desenvolva habilidades corporais e participe de atividades culturais nas quais através de jogos, esportes, ginástica e dança possa divertir-se e expressar os seus sentimentos, pois cremos que as atividades esportivas não são atividades isoladas das demais.